O uso de produtos certos, na quantidade adequada, garante vidros limpos, sem manchas e sem muito esforço.
Para adquirir uma boa aparência, as janelas e vidros necessitam de uma limpeza regular. O ideal é que a limpeza seja feita mensalmente.
Para quem pensa que a tarefa é muito difícil, está enganado. O modo como se faz a limpeza e o uso de produtos certos, na quantidade adequada, podem garantir que vidros e superfícies espelhadas fiquem limpos, sem qualquer mancha ou aspecto embaçado.
Seguindo alguns pequenos passos a limpeza das janelas pode ser feita sem muito esforço e tempo.
Os passos para a limpeza dos vidros são bastante simples. A forma e a ordem em que são feitos é que garante a limpeza eficiente. Veja os três passos que você deve seguir para deixar os vidros limpinhos:
- Antes de limpar os vidros é necessário limpar as janelas e aberturas primeiro. Uma sugestão é passar um pincel de cerdas largas entre as frestas da janela para eliminar o pó. Também é possível aspirar as partes de mais difícil acesso, principalmente os cantos;
- Limpe o vidro com uma solução de 5 litros de água para 1 colher de sopa de vinagre ou detergente neutro e 1 colher de sopa de álcool. Passe esta solução com o lado macio da esponja, enxague e seque. Para facilitar essa etapa veja as dicas e truques do tópico abaixo;
- Aplique o limpa vidros e seque para finalizar.
Alguns equipamentos que podem ajudar nessa limpeza:
Alguns equipamentos que podem ajudar nessa limpeza: